Comandantes de Organizações Militares de Comunicações

Esta sala virtual destina-se a apoiar o CGSC²Ex, servindo de repositório de documentação e discussão de temas de interesse.

Fórum destinado aos militares que participaram do Estágio

Este ambiente virtual tem a finalidade de servir de repositório de informações de interesse ao Planejamento e Gestão Estratégica e da Formulação Doutrinária do Cmdo Com GE Ex, bem como facilitar as interações entre os diversos componentes desse sistema.

     O Grupo de Assessoramento Técnico de Comunicações, Guerra Eletrônica e Guerra Cibernética (GATComGECiber) é composto pelos Cmt OM Com e GE do EB, coordenados pelo Cmdo Com GE Ex. Sua finalidade é assessorar as decisões do Cmt Com GE Ex em assuntos de interesse, e tem por base o previsto no ítem II do Art 2º da Port Nº 464-EME. de 1º de novembro de 2016 (Canal Técnico de Comunicações).

                                   "II - aumentar, por intermédio do intercâmbio de informações de cunho doutrinário, técnico-científico e institucional, a eficácia e a efetividade dos trabalhos atinentes aos assuntos específicos de comunicações, guerra eletrônica e guerra cibernética (nível tático) ..."

     Para as discussões e troca de informações que se fizerem necessárias será utilizada a plataforma de educação à distância do Instituto Rondon de Capacitação Continuada (IRCC).

O GPPD é um órgão consultivo e de caráter permanente, que tem por finalidade assessorar, quando determinado e por intermédio do Cmdo Com GE Ex, o ODOp e DCT nas questões referentes ao Sistema de Doutrina Militar Terrestre (SIDOMT) nas áreas de Comunicações, Guerra Eletrônica e Guerra Cibernética.

O GPPD é presidido pelo Cmt Com GE Ex e dele participam no caráter de membros natos (permanentes), os Cmt da EsCom, do CIGE, do 1º BGE, da BAdm/Cmdo Com GE Ex; do Supervisor do CMFron e do Ch do CLog. Os membros natos poderão designar representantes (membros titulares e substitutos).

As atividades do GPPD serão coordenadas pela DPDG diretamente com os representantes designados.

Essa sala virtual tem por finalidade apoiar o GT SC² BI F Paz instituído pelo CGSC²Ex, como repositório de informações e fórum de discussão.

Forum destinado aos militares que participaram da Jornada de Trabalho